Como está o Batepapo da UOL em 2018?

batepapoAtualmente percebo que o Bate papo da uol perdeu bastante seu prestígio do passado. Antigamente com uma tecnologia mais precária era comum as pessoas não terem fotos digitalizadas em seus computadores o que tornava o processo de conhecimento muito mais empolgante. Com a chegada da tecnologia de redes sociais virtuais como facebook, tudo é mais claro antes mesmo de saber sobre a pessoa.

Acessando algumas salas da uol sobre encontros, romance e amizades, o que percebi foi uma reunião de pessoas com problemas pessoais sociais e até mesmo deprimidas buscando uma maneira de passar o tempo. As chances de se conhecer alguém na vida real, pelo primeiro contato em um chat da uol, hoje, são remotas. Certamente a nostalgia do batetpapo da uol vinculado ao ICQ com poucas imagens nos dava impressão de estar prestes a conhecer a pessoa amada. Bons tempos!

Bate Papo UOL

Foi no final da década de 1990, começo de 2000, que o bate papo UOL teve papel fundamental na comunicação online dos brasileiros. Na época, o UOL foi pioneiro em ofertar espaço para conversas online, através de acesso às salas virtuais. As salas eram separadas por duas categorias gerais: idade e região.

Através de conversas em salas de bate papo, muitos brasileiros se conheceram, desenvolveram amizades e posteriormente alguns se conheceram pessoalmente. Muitas amizades e projetos nasceram, sendo que alguns permanecem até hoje.

A importância e a freqüência do Bate Papo UOL era tão alta que era similar aos serviços de comunicação online disponibilizados por redes sociais atuais como o Facebook e Whatsapp. Para conseguir acesso a uma sala, era necessário paciência e dedicação, pois as salas estavam sempre lotadas de pessoas dispostas a conversar e fazer novas amizades.

Embora a idéia de bate papo possa parecer coisa do passado, é nesse espaço virtual que muitas pessoas ainda se conhecem. Com a evolução da tecnologia, o Bate Papo UOL foi reformulado, oferecendo diversas opções de sala à escolha dos interessados em uma boa conversa. Se antes as duas opções de escolha eram idade e região, hoje é possível selecionar salas de acordo com diversas categorias, inclusive entretenimento, religião e outros. Antes de fazer login na sala de bate papo, o usuário pode dar uma olhada no que está acontecendo e ver se a sala lhe interessa, através do recurso “espiar”.

Uma vez na sala, é possível manter conversa pública ou reservada com os participantes da mesma sala. É possível enviar imagens e até ver a pessoa com que se fala, através de recurso de vídeo. Basta escolher um nickname (apelido), logar e bater papo! Devido à expansão de propagandas, spams, links maliciosos e de conteúdo impróprio, o site UOL oferece recurso de denúncia de postagem para seus usuários.

Essas medidas de segurança, bem como as informações e conselhos expostas no site com relação a cuidados necessários para manter a segurança pessoal são excelentes.

Sobrevivente ao tempo, as salas de Bate Papo da UOL possuem seu aspecto básico e funcional. Para usuários antigos, visitar uma das salas é como viajar ao passado tendo um serviço de excelência.
isso prova que apesar do advento das redes sociais, um bom bate papo ainda é uma excelente forma de se conhecer novas pessoas.

Para entrar em uma sala e aproveitar uma boa conversa, acesse: http://batepapo.uol.com.br/

Outros serviços da UOL

O grande diferencial da UOL sempre foi seu serviço de Bate Papo. No entanto, destacam-se também a Rádio UOL, que permite que o usuário ouça músicas e playlists online, sem custo e sem precisar fazer download das músicas; acesso aos principais jornais nacionais e internacionais como o Folha de S. Paulo e The New York Times e UOL mail, serviço de e-mail da UOL com antispam e possibilidade de videoconferência pelo próprio e-mail, bem como contas adicionais e vinculação de contas externas (de outros provedores).